×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

211
Municípios Consorciados

Projetos

Projeto Acertar

O Projeto Acertar tem como objetivo desenvolver metodologias de Auditoria e Certificação de informações do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS). O projeto, executado no âmbito do Programa de Desenvolvimento do Setor Água – INTERÁGUAS, foi resultado da parceria entre o Ministério das Cidades e a Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR) e cujo propósito foi de aprimorar os processos de gestão das informações dos prestadores de serviços de saneamento.

Ver mais sobre o projeto

 

TRATASan

O projeto possui como escopo fundamental a demanda trazida pelos gestores municipais à ARIS para equacionar a falta de investimentos necessários para implantação e operação de sistemas coletivos de esgotamento sanitário, previstos principalmente nos Planos Municipais de Saneamento Básico. Para tanto e embasado na realidade e no cenário atual da economia nacional, a falta de recursos não onerosos
ou mesmo com juros de baixo impacto, a ARIS definiu de forma estratégica, pela elaboração de um diagnóstico regulatório onde se possa verificar a realidade dos municípios regulados pela ARIS no tocante à coleta e ao tratamento de esgotos.

Documento do Projeto TRATASan

Folder do Projeto TRATASan

 

PROEESA

A Secretaria Nacional de Saneamento do Ministério de Desenvolvimento Regional (SNS/MDR) e o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da Alemanha (BMZ) cooperam no Projeto de Eficiência Energética no Abastecimento de Água – Fase 2 (ProEESA 2).