Voltar

Notícias

Situações dos Sistemas de abastecimento de água de municípios afetados pelo tornado no Oeste de Santa Catarina

Qui, 23 Abril de 2015

CASAN Informa:

Cidades atingidas com a falta de energia, cujos sistemas são operados pela CASAN: Bom Jesus, Chapecó, Concórdia, Coronel Freitas, Faxinal dos Guedes, Marema, Passos Maia, Ponte Serrada, Seara, Xavantina, Xaxim e Xanxerê.

Em consequência da falta de energia, houve uma “parada” quase que, simultânea, em todos os 12 sistemas dos municípios acima relacionados, ocasionando dificuldades no abastecimento de água em todos eles, até o retorno da energia que ocorreu de forma gradativa, nos diversos locais dos municípios atingidos, somente no dia 21 de abril/2015.

Conforme manifestação de nossa regional em Chapecó, atualizamos informes sobre as ocorrências nos municípios de Chapeco e Xanxerê em função do tornado do dia 20/04/2015.

Xanxerê – Ainda estão com 6 bairros sem energia elétrica, cerca de 40% da cidade com abastecimento de água normalizado, com uma equipe de 16 pessoas contando com funcionários da CASAN, bombeiros, exército para realizar visitas de casa em casa e fazer as intervenções necessárias de corte de ligação em casas totalmente destruídas e verificação de redes danificadas.

Chapecó – Os bairros de seminário e universitário estão com o abastecimento de água normalizado, o bairro EFAPI está com pouca pressão, acredita-se que até o final do dia de hoje estará normalizado.