Voltar

Notícias

ARIS realiza visita técnica em Palhoça

Qua, 30 Dezembro de 2015

A ARIS realizou fiscalizações, neste mês de dezembro, no SAA de Palhoça, para verificação das obras de implantação do booster e interligação de adutora. Tais obras são oriundas de decisão judicial, da Vara da Fazenda Pública, definida pela Juíza Dra. Lilian Telles, após ouvir as partes (CASAN e SAMAE). Com a implantação do booster houve melhora na distribuição, sendo necessário acompanhamento, pelos técnicos do SAMAE e CASAN, ao longo do período de fim de ano. Na segunda audiência, ficou ainda definida, a instauração de uma comissão composta por membros da CASAN e do SAMAE de Palhoça, com acompanhamento da ARIS. Esta comissão irá decidir como se dará os procedimentos a serem executados na operação das alterações feitas. Tais medidas são fundamentais para melhoria do abastecimento de água, nos bairros de Bela Vista e Alto Aririú, bairros estes que vem sofrendo com problemas de falta de água. As alterações estão sendo realizadas em conjunto com os técnicos da CASAN e SAMAE, para não comprometer o desabastecimento do sistema integrado da CASAN (Biguaçu e São José).

Na data de hoje, o coordenador de fiscalização da ARIS, Eng. Rafael Crestani, acompanhou a instalação do equipamento de medição de pressão, que irá monitorar o fornecimento de água para a rede de abastecimento.

A ARIS tem realizado e continuará realizando fiscalizações e vistorias técnicas em diversos Sistemas do litoral Catarinense como parte das ações de monitoramento da operação dos SAA/SES durante a temporada de verão.