Voltar

Notícias

ARIS PARTICIPA DE OFICINAS DO PROJETO REGULASAN

Ter, 11 Abril de 2017

O Departamento de Planejamento e Regulação da Secretaria Nacional de Saneamento (SNSA) promoveu, entre os dias 6 e 7 de abril, três oficinas técnicas integrantes do Projeto Regulasan.

A atividade ocorreu no auditório do Ministério das Cidades e faz parte do projeto financiado pelo Banco Mundial, com ações de assistência técnica, capacitação e estudos técnicos de apoio à regulação do saneamento no país.

A SNSA desenvolve diversas ações de apoio à regulação dos serviços de saneamento em âmbito nacional. Parte delas são executadas por meio do Programa Interáguas, resultado de acordo de empréstimo firmado entre o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) e o Brasil.

Entre os projetos do Interáguas na área de regulação do saneamento, destaca-se o Regulasan, responsável pelo desenvolvimento de ações de assistência técnica e capacitação em regulação do saneamento básico. O objetivo é subsidiar a política pública do setor, com reflexos na sustentabilidade econômico-financeira dos serviços.

As oficinas, que reuniram integrantes de agências reguladoras, companhias estaduais de saneamento, universidades, governo federal, entre outros, buscaram apresentar os resultados preliminares dos estudos . O evento foi realizado em conjunto com o Consórcio de Consultoria.
Contabilidade regulatória, modelo de subsídios às famílias de baixa renda no abastecimento de água e esgotamento sanitário e fontes de recursos e estratégia de financiamento no setor de abastecimento de água e esgotamento sanitário foram os temas.

Assessoria de Comunicação Social