×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

202
Municípios Consorciados

Notícias

ARIS assina Termo de Cooperação Técnica entre CASAN e WEG

Data de publicação: 22 de novembro de 2019
Fotos: CASAN


Nesta sexta-feira (22/11) o Diretor-Geral Adir Faccio e o Diretor Administrativo e Finanças Luiz Aurélio de Oliveira participaram da solenidade de assinatura de convênio da CASAN com a WEG Equipamentos Elétricos.

A parceria foi formalizada na Casa da Agronômica, com a presença do governador Carlos Moisés da Silva e do Chefe da Casa Civil, Douglas Borba. A ação é compatível com os princípios do atual governo de Santa Catarina, que busca garantir eficiência e economia nos serviços prestados aos catarinenses.

A ARIS assumiu o papel de interveniente no Termo de Cooperação Técnica, que tem por objetivo modernizar os sistemas de bombeamento das unidades de água e de esgoto gerenciados pela CASAN, com a finalidade de elaboração de projetos de eficiência energética. Em um primeiro momento, irá contemplar diagnósticos dos Sistemas de Abastecimento de Água (SAA) e Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) dos 143 municípios catarinenses atendidos pela CASAN e regulados pela ARIS.

A assinatura do termo também foi acompanhada pelo gerente de Departamento de Engenharia e Planejamento do Sistema Elétrico da Celesc, André Leonardo Konig, e pelo chefe da Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento e Eficiência Energética da Celesc, Thiago Jeremias.

O Diretor-Geral da ARIS destaca a importância da busca pela eficiência energética no saneamento básico e prevê repercussões nacionais da iniciativa entre CASAN e WEG. “Se der certo o desenvolvimento desse projeto, e ele certamente dará, poderá ser estendido a outras unidades do país” pontua Adir Faccio.